Colégio da Polícia Militar de Goiás Unidade Hugo de Carvalho Ramos
New Document

Documento sem título Fancy Toggle Tabs using JQuery

Uniformes dos Discentes

Pelas ruas de nossa cidade, pode-se reconhecer os alunos do Colégio Militar. Eles fazem uso de uniformes assemelhados aos dos militares, sendo que a série que pertencem é identificada por insíginias apostas sobre os ombros. O ensino fundamental é representado por divisas e o ensino médio por estrelas de cinco pontas, ambas azuis , acrescido de uma estrela amarela representando o "Ensino Militar".

O principal uniforme é a farda ou 3º uniforme. Ele é usado durante o expediente e visitas e é composto por bibico marrom, camisa bege manga curta, camiseta branca com mangas, cinto marrom de nylon, calça marrom, meias na cor preta (para meninos), sapatos pretos, camiseta branca com mangas, saia-calça marrom (para meninas) e meia de seda cor da pele (para meninas).

O uniforme de educação física (ou 4º Uniforme) é usado em atividades desportivas e é composto por camiseta bege com mangas, calção marrom , meias soquete bege, tênis pretos, camiseta bege com mangas (para meninas). Já o agasalho (ou 5º Uniforme) é usado em viagens, jogos, campeonatos e dispensas m édicas., ou ainda, quando permitido pela coordenação, em sala de aula. É composto por camiseta bege com mangas, blusa em malha bege e marrom, calça em malha marrom e bege, meias soquete bege, tênis preto.

O Colégio da Polícia Militar também possui os uniformes de gala, que são usados em solenidades especiais, tais como formaturas e desfiles militares. A escola possui dois uniformes de gala: O de túnica branca e o de túnica marron.

De acordo com o Regulamento de Uniformes no primeiro e no segundo parágrafos do capítulo 1, o 3º uniforme (farda) pode ser composta também por boina marron, substituindo o bibico, quando determinado ou autorizado por alguém de direito. E, para as alunas, o 3º uniforme poderá também ser composto de calça feminina marrom, quando determinado ou autorizado por quem de direito.

A escola também possui um uniforme para gestantes, que é composto por bibico marrom, bata marrom, camisa bege manga curta, camiseta branca e sapatos pretos.

Comandante e Diretor: Major QOPM Ubiratan Reges de Jesus Júnior
Avenida E, Qd. B11 Nº 600,